segunda-feira, 8 de abril de 2013



SAMMEP - SINDICATO ART MODA MODELOS E MANEQUINS DO ESTADO DO PARÁ
Conforme Decreto Federal 82.385/78 e Lei Federal 6.533/78
ESAMMEP - ESCOLA DO SINDICATO DE ARTES E MODA PARA ASPIRANTES MODELOS E MANEQUINS NO EST. DO PARÁ
End: Rua: Santo Antonio Esq. 1º Março nº 96 Ed. Nassar Sala – 805,(AO LADO DO M.T.E) CEP – 66010 – 080, Fone (91) 3081-3199 / 8259-3888.
PROJETO – SEAME
Núcleo de cadastramento -: Santo Antonio Esq. 1º Março nº 96 Ed. Nassar Sala – 805
SOU ESPORTISTA, ARTISTA, Modista, Músico DA MINHA ESCOLA
Antes de tudo o projeto S.E.A.M.E e realmente traduzido ao pé da letra, para a juventude, que certamente será o futuro desta nação em brevíssimo tempo, exercitando dentro de sua segunda casa-escola na prática constante de exercitar o poder da auto-estima e verdadeiramente SE AMAR, tendo por finalidade e interesse o DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO, ARTISTICO, MUSICO E ECO-AMBIENTAL DO ALUNADO “e também de afastar do alunado situações ociosas na estabilidade de ser criada a Escola de tempo Integral” cujo projeto do Governo do Estado na área da Educação e da Cidadania esta em constante aprimoramento cuja operacionalização em andamento se faz necessário e de extrema urgência; Em cada grupo escolar de ensino fundamental primeiramente na capital, para confrontar com os índices de distúrbios comportamentais e de violência; abrangendo os eixos artísticos: Artes Plásticas, Teatro, Dança ex: Capoeira, Musica, Moda (Modelos-Manequins exercitar concursos fashionistas entre outros de Miss e Mister Estudantil, por Categorias); Esportes: Xadrez, Futebol, Boxe, Capoeira, Artes Marciais, Vôlei, Basquete; Categorias: Batutinha: Crianças e pré adolescente na idade entre 7 à 13 anos; Teen: adolescente 14 à 17 anos; Adulto: 18 à 21 anos ou mais; O Projeto SEAME se fará presente dentro de cada Escola Estadual de Ensino Fundamental – E.E.E.F com o corpo docente para viabilizar o estudo de reconhecimento de cada aluno(a) e qual a preferência esportivas, artísticas, eco-ambiental ou sugestivas disponíveis em cada eixo e/ou categorias
Em síntese um pouco da preocupação da sustentabilidade:
Existem pouquíssimas pessoas ou porque não dizer raramente que realmente se preocupam de como criar dentro da ética e da disciplina da verdadeira sustentabilidade conservando a natureza e seus ecossistemas dentro da logística dos mecanismos necessários para transformar imensas riquezas das matérias primas disponíveis encontradas no habitat amazônico, onde as idéias sejam capazes de mover as ações cuidadosamente estudadas por menor que seja o impacto ambiental para as atividades necessárias transformadoras da empregabilidade do contingente ocioso que se encontra na sociedade, nunca iremos duvidar de um pequeno contingente de cidadãos e professores conscientemente comprometidos em mudar o mundo para melhor sem uma verdadeira educação ecologicamente correta com a preocupação de transformá-los em agentes-modelos-multiplicadores, verdadeiramente preocupados não somente na fria palavra dita “sustentabilidade” muitas vezes confundida nos jargões rotineiramente encontrados no Estatuto de muitas Ong’s que se utilizam da bandeira de dizer: “queremos cuidar da natureza!” e não cuidam disfarçando os verdadeiros interesses invisíveis da pilantropia e outros adjetivos enganosos na tendência de achar que e o ser humano o centro ocupante inteligível do universo amazônico, equivocadamente sendo ele o principal agente irresponsável de empurrar seu lixo domestico sem reciclagem para a natureza tendo como conseqüência muitas vezes situações irreversíveis igualmente a experiência cotidiana de milhares de embarcações que trafegam nos rios amazônicos na criminosa pratica de deixar afundar em nossos rios objetos lançados das janelas das embarcações garrafas plásticos e outros objetos sinistros cuja decomposição levará mil anos ou mais; Neste eixo preocupativo queremos salientar a participação da ONG-SORIA SOS Rios Amazônicos neste estudo de campo onde estaremos reunindo pessoas preocupadas com este desmazelo a fazerem parte desta Super-ação para serem indivíduos capazes de desenvolver e Explorar uma inovação compreensiva através de uma rede de profissionais gabaritados educadamente gerando o extremo cuidado que se deve Ter em casa na escola e com a natureza e tudo isto começa com a consciência plena, que nos foi dada por Deus, e que felizmente todos nós ainda estamos neste conjunto de aprendizado no dia a dia com experiências trazidas pela juventude de aprendermos também com eles (as) a verdadeira formula de como devemos cuidar do Socioambiental.
Outrossim lembrando aos professores, Autoridades e gestores de nossa amada Capital Belém do Grão Pará que existia matéria disciplinadora chamada Organização social e política do Brasil, que trazia no formato pedagógico a construção política nacional servia para legiferar a intenção dos futuros ajustes sociais, iniciadamente com o jovem na equiparada equação da juventude inglesa cujas ferramentas pedagógicas são freqüentemente usadas, nas artes visuais, estas com a capacidade dinâmica de empreender ferramentas cerebrais da famosa Teoria das Inteligências Múltiplas
Referente a capacitação profissional do Modelo-Manequim:
O ATESTADO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DO MODELO – MANEQUIM, emitido através do SAMMEP – Sindicato Art Moda Modelos e Manequins do Est. Pa. Nas atribuições aos poderes que lhe são outorgados através do Estatuto assentado no R.T.D.P. J inscrição nº19.390 Livro – A, conforme Decreto – Lei 5.598/ 1º de Dezembro de 2005, Capítulo III, Seção II, Art. 8º inciso III, Capítulo VI, Art. 31e 32; Sendo aluno (a) avaliado (a) através da ESAMMEP - Escola de artes e de Moda para Modelos e Manequins, Escola do Sindicato, conforme CLT Art. 592 Letra N; Cumprindo a rigor com a formação profissional a carga Curricular dos seguintes Módulos se deve com o mínimo de 50% de Horas-Aulas da tabela abaixo:
Módulo: Andamento e Postura (100 hrs).
Módulo: Técnicas de Desfiles e Passarelas (100 hrs)
Módulo: Expressão Corporal e Manutenção da forma física (100 hrs).
Módulo: Auto-Produção (80 hrs).
Módulo: Autonomia do Modelo-Manequim (120 hrs).
Módulo: Psicologia e Saúde (120 hrs).
Módulo: Etiqueta (80 hrs).
Módulo: Vídeo e Fotografias no Universo Publicitário (100 hrs).
Módulo: Legislações & normas do Mercado (100 hrs).
Módulo: Recepção de Eventos (80 hrs).
Módulo: História Universal da Moda na atual preocupação da sustentabilidade socioambiental vivido no habitat Amazônico (200 hrs).
Quando se coloca luz sobre a formação pedagógica ocorrem inúmeras mudanças na rotina escolar tendo reflexo direto na vida familiar do alunado; Trata-se de um estudo de reconhecimento individual e a dinâmica empregada para melhoramento de todo contexto e por em pratica o dialogo aberta no coletivo sobre todos os temas suscitados pelos alunos de cada classe em cada sala de aula; O momento e agora com o projeto SEAME e de alcançar uma aprendizagem com profunda relação de troca entre o alunado e professores utilizando arte, moda, musica, esporte como ferramentas para despertar a dinâmica da inteligência múltipla.
Citando a competente Bernadete Gatti, pesquisadora-colaboradora da FFC e consultora técnica da FVC, a grande maioria dos professores traz consigo a idéia de que vai trabalhar com alunos que já estão prontos para colaborar, pesquisar, estudar, praticar atividades culturais e esportivas; As questões imprescindíveis que continuam ser fonte inesgotável de desafios para pretender formatar e alcançar a escola de tempo integral esta na ruptura da rotina escolar dos alunos em razão do turbilhão vivido no cotidiano do alunado por serem meio crianças e meio adulto compartilha deste universo de transformações com o habitat, mente a todo vapor, corpo em ebulição, emoções de todo o tipo, no todo existe um aspecto primordial na relação entre aluno e professor é o respeito ao ritmo de amadurecimento de cada um. O corpo e a forma de ver o mundo, os outros e a si próprio se modificam sem respeitar uma seqüência lógica ou linear, especialistas afirmam que lidar com esta fase de aprimorar do conteúdo programático que vai desde as primeiras fases dos cuidados com a formação psicocidadã tem muito haver com o exemplo encontrado na escola com o professor e no lar do aluno com aqueles que convivem cotidianamente cuja particularidade da idade se traduz toda a formação e a carga psicológica Moral.

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Fundador – Sr. Willys Bastos

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